Publicidade

Vacina para pessoas com comorbidades ou deficiência com 45 a 49 anos será iniciada nesta segunda-feira (23)

Vacinação CovidNesta segunda-feira (23), a Secretaria da Saúde vai iniciar a vacinação contra a Covid-19 no grupo de pessoas com idades entre 45 a 49 anos.

Agora, será a vez do público com comorbidades como hipertensos, diabéticos, obesos mórbidos (IMC≥ 40), que tenham cirrose hepática (com Child-Pugh A, B ou C – na fila de transplante); e indivíduos com pneumopatias e graves, incluindo DPCO e deficiências permanentes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) . Na sexta-feira, o município recebeu mais uma grade de doses da vacina Astrazeneca.

As pessoas com comorbidades devem apresentar comprovante de condição de risco, como exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica. Pessoas com deficiência permanente devem apresentar o cartão do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Assim como nas edições anteriores, é necessário o agendamento nas Unidades de Saúde, desde que preencham algum destes requisitos anunciados pela Secretaria de Estado da Saúde sobre a existência de comorbidades pré existentes. Para esta fase, será exigida a apresentação de documentos que comprovem as comorbidades.

“A vacina é essencial para que não tenhamos o agravamento  dos sintomas ou a morte dos que contraíram o vírus, mas reforço  a necessidade da população continuar tomando os devidos cuidados após a imunização. Receber uma ou duas doses da vacina,  não significa imunidade total. Independente da idade e mesmo vacinados, temos muitas chances de ser infectados pelo vírus”, afirmou o secretário da Saúde, Ademir de Souza.

Vacinação Covid

Pesquise no Site