Publicidade

Diretor Regional da Saúde visitou Matão nesta terça-feira (04/01)

eb71621b 7daa 49e6 b66b baa9e0fafae7Diretor Regional da Saúde visita Matão e Secretaria Municipal reforça medidas contra a Gripe e a Covid-19

O Diretor Regional da Saúde - DRS III, Jéferson Yashuda, foi recebido no gabinete na manhã desta terça-feira (04/01), onde foi recebido pelo prefeito Cido Ferrari  e o Secretário da Saúde, Ademir de Souza e membros da Secretaria de Saúde de Matão.

Yashuda esteve na cidade para acompanhar o trabalho de exames de mamografia que está ocorrendo no Ginásio de Esportes Décimo Chiozzini. A programação dos exames é uma parceria entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado da Saúde.

O prefeito Cido Ferrari agradeceu a parceria com a Secretaria de Estado da Saúde e disse que se trata de uma ação importante de prevenção e de combate ao câncer de mama. Na oportunidade, Cido aproveitou ainda para discutir a situação dos atendimentos de urgência que estão ocorrendo em todo país e, também, assim como em Matão.

De acordo com Yashuda, esta é  uma realidade que as autoridades da saúde devem ter um diagnóstico mais preciso nos próximos dias, em virtude do período de contágio da gripe e da Covid-19, ambas com sintomas similares de suas consequências,  para saber as medidas que serão necessárias.

Cido disse que está atento, e que a Secretaria da Saúde está tomando as medidas necessárias quanto as necessidades da população. “Aumentamos o contingente de profissionais, temos 3 Unidades de Saúde com atendimentos estendidos  até às 20h00. Além disso,  estamos estruturando melhor nossas Unidades para que neste período possamos atender a todos. Também reforçamos que é extremamente necessário que a população mantenha as medidas de prevenção,  como o uso da máscara e álcool em gel e,  principalmente, não aglomerar. Desta forma podemos evitar a disseminação deste duplo contagio, a gripe e a Covid-19 ”, finalizou o prefeito Cido Ferrari.

e4bd9f99 eb7a 4565 a0cb 704c7d2f7aff

Pesquise no Site