Matão recebeu, na quinta-feira (05) e sexta-feira (06), o programa “Casa Siga Bem”, uma iniciativa voltada à promoção da saúde e do bem-estar dos caminhoneiros que percorrem as rodovias do país. O projeto tem como objetivo atender postos Petrobras da Rede Siga Bem, distribuídos ao longo das estradas brasileiras, até o final do mês de abril.
Durante esse período, caminhoneiros e caminhoneiras têm a oportunidade de contar com um espaço preparado para oferecer conforto e serviços de saúde, com uma estrutura semelhante ao ambiente de seus lares, proporcionando momentos de cuidado, descanso, atenção e acolhimento durante as viagens.
Em Matão, a ação contou com o apoio da Prefeitura e foi realizada em dois estabelecimentos localizados na Rodovia Washington Luís: o Autoposto Modelo e o Autoposto Barra Limpa. Nos locais, uma ampla estrutura denominada de Casa Siga Bem, foi montada e preparada para oferecer atendimentos e orientações voltadas à saúde dos profissionais que vivem nas estradas do país.
A iniciativa reuniu diversos profissionais, entre eles enfermeiras e técnicos de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, que contribuíram com os atendimentos e orientações aos caminhoneiros participantes.
Entre os serviços disponibilizados, os profissionais realizaram aferição da pressão arterial, teste de glicemia e testes para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), além de prestar orientações sobre cuidados preventivos e promoção da saúde.
