Publicidade

Começa a vacinação contra a gripe

vacina-gripe-2015-prioritarios 12f9f2d1A Prefeitura de Matão, através da Secretaria da Saúde, participará da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, que começa na próxima segunda-feira (04/05).

Todos os Postos de Saúde e as unidades do Programa Saúde da Família estarão de plantão das 8h00 às 17h00. Serão vacinadas crianças de seis meses a menores de dois anos, idosos acima de 60 anos, gestantes, mulheres com recém-nascidos, doentes crônicos e mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias. A vacina imuniza a gripe A H1N1 e outros dois vírus da influenza, o A (H3N2) e o B.

A Mobilização Nacional, o chamado dia “D” acontece sábado (09/05), quando as pessoas que fazem parte dos grupos de risco devem procurar os pontos de vacinação. “Esta primeira etapa vai atender os grupos que precisam de maior proteção, que são idosos, gestantes, mães com recém-nascidos e crianças. Mas no dia “D”, nosso plantão nas unidades de saúde priorizará o atendimento para a imunização contra a gripe”, explica a secretária Municipal da Saúde, Mara Capparelli.

Importante destacar, que a vacina não desencadeia a doença em quem for vacinado, que estará sim, protegido por um ano. “É muito importante a participação de todos, pois a imunização é fundamental para evitar complicações respiratórias, como a pneumonia”, lembrou a Secretaria.

As unidades básicas de saúde de Matão estão localizadas nos seguintes bairros: Centro, Bairro Alto, Jardim Popular (CAIC), Vila Pereira, Jardim Paraíso, São José, IV Centenário, Silvânia e no distrito de São Lourenço do Turvo. As unidades do PSF funcionam na região São José/Parque Aliança, Residencial Cadioli, Senhor Bom Jesus, Jardim Popular, Nova Cidade e Jardim Paraíso (que atende também o bairro de Silvânia e o Horto Florestal). Mais informações pelo telefone 3383-4900.  

Pesquise no Site