Publicidade

Matão participa do movimento “Outubro Rosa”

Outubro-RosaMatão realiza durante este mês, diversas atividades em comemoração ao "Outubro Rosa".

O nome que remete a cor rosa, simboliza a luta contra o câncer de mama e a importância do autoexame, e da mamografia.

Após diversas ações realizadas, no dia 27 de outubro, a equipe Estratégia de Saúde da Família do Jardim Paraíso e CRAS, realizarão uma passeata nas mediações do bairro, encerrando as atividades. A saída será às 8h00, defronte ao CRAS do Jardim Paraíso, localizado na Rua Adelino Bessi, 318. O objetivo é de chamar a atenção das mulheres e incentivá-las para que façam o exame.

No começo do mês, o CRAS do Paraíso, a Unidade Básica de Saúde do Jardim Paraíso e o Programa Saúde da Família dos bairros Jardim Paraíso e Nova Cidade, receberam diversas profissionais que orientaram as famílias sobre o tema.

A Assistente Social da Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer de Matão, Patrícia Moraes de Gonçalves, falou os trabalhos desenvolvidos na cidade pela Associação. As Enfermeiras Maria Angélica da Silva Nunes, Daiane Naiara Palma, Ana Paula Jacinto e a técnica de enfermagem Márcia Figueiredo, realizaram palestras sobre a prevenção do câncer de mama e doenças sexualmente transmissíveis. A nutricionista Paula Torquato esteve nos encontro com uma palestra sobre a prevenção do câncer através dos alimentos.

Além disso, as unidades dos PSF’s do Jardim Paraíso, Nova Cidade e Monte Carlo, estão arrecadando leite durante o mês de outubro, que posteriormente será repassado à Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer de Matão.

Outras ações acontecem até o final do mês, e complementado as ações, a Prefeitura de Matão, a Câmara Municipal e algumas empresas da cidade, estão iluminadas com a cor rosa que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama.  

Pesquise no Site