Polícia Militar realizou formaturas do Proerd
Desenvolvido no ambiente escolar, o PROERD envolve crianças na faixa etária de 10 a 12 anos, estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental.
A 4ª Companhia da Polícia Militar de Matão realizou as solenidades de formatura dos estudantes que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no segundo semestre. Os eventos aconteceram na semana passada, no salão social da Sorema, com a presença de autoridades e do comando da PM.
Durante os eventos de formatura os estudantes receberam os certificados e assistiram apresentações de música, dança e teatro, inclusive um espetáculo de palhaços interpretados pelos próprios instrutores. Durante o período letivo, foi realizado um concurso de frases sobre o Proerd. A entrega da premiação aconteceu também durante as formaturas.
Crianças de diversas escolas do município participaram do programa que foi ministrado no período de Agosto a Novembro pelos instrutores da PM, os cabos Dias e José Roberto. No primeiro semestre outras 800 crianças participaram do PROERD, totalizando mais de 1.200 formandos.
Na última noite da solenidade, uma homenagem foi prestada à coordenadora da escola “Padre Nelson”, Elissandra Anunzio Polli, com um minuto de silêncio em memória a educadora.
O prefeito Chico Dumont participou da terceira noite de formatura. "Todos os anos faço questão de participar da formatura deste programa muito importante e que afasta nossas crianças das drogas. Parabenizo ao comando da PM, aos instrutores pelo excelente trabalho e aos pais. Também externo meus sentimentos aos alunos, aos amigos e principalmente aos familiares de Elissandra Anunzio Polli, que assim como esta equipe que realiza o Proerd, dedicou sua vida acreditando no futuro das nossas crianças. ", citou o prefeito.
Proerd O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) é desenvolvido pela Polícia Militar e visa prevenir o uso de drogas nas escolas entre as crianças do ensino fundamental.
Tendo por base uma cartilha, o aluno é convidado a discutir e assimilar conteúdos relacionados à auto-estima, resolução de conflitos e resistir à pressão dos colegas e da mídia para o uso de drogas, álcool e cigarros.
Desenvolvido no ambiente escolar, o PROERD envolve crianças na faixa etária de 10 a 12 anos, estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental. Os instrutores são policiais militares especialmente treinados. Em encontros semanais de uma hora de duração, em sala de aula, desenvolvem o programa que, além de estimular as crianças para resistirem às pressões ao uso de drogas, estreita o relacionamento polícia-cidadão.