Publicidade

Time do Emprego prepara para o mercado de trabalho

DSC 0062Participantes do programa terão orientações para montar currículo profissional e como se portar em uma entrevista de emprego

A Prefeitura de Matão, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está com inscrições abertas para o programa Time do Emprego, que tem como principal objetivo orientar e preparar quem está à procura de um emprego de acordo com seus interesses, habilidades, qualificação profissional e competências.

No final do mês de março, o diretor do PAT, Eliseu Calijuri, esteve em São Paulo e participou do treinamento para promover orientações em Matão. A capacitação de facilitadores durou 80 horas, sendo uma metodologia do programa promovido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do governo do Estado de São Paulo.

Nas aulas do Time do Emprego, os alunos são capacitados para a elaboração de currículo profissional, além de obter informações sobre como se portar em entrevistas de emprego e como realizar corretamente o planejamento pessoal e financeiro.

O curso também identifica problemas profissionais e ainda conta com um teste aplicado por empregadores. Todas essas atividades colaboram para que o profissional tenha melhor preparo e mais segurança para buscar sua vaga no mercado de trabalho.

De acordo com Calijuri, os treinamentos do Time do Emprego vão colaborar com pessoas que têm dificuldades na hora de apresentar suas competências profissionais. “Esse trabalho será muito útil para quem está desempregado, pois muitos candidatos têm dificuldade na hora de preparar seu histórico profissional, definir seu perfil e ramo de atuação no mercado ou até mesmo em como se portar no momento da entrevista. Outros demonstram interesse por uma vaga na qual não estão aptos a trabalhar, o que também acaba prejudicando o processo de seleção. Esses problemas são identificados e avaliados durante a capacitação”, aponta.

Ao todo, serão dez encontros com quatro horas diárias, totalizando 40 horas ao final da capacitação. As inscrições para o Time do Emprego podem de ser feitas gratuitamente no PAT, localizado na Av. 28 de Agosto, 651 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para se inscrever, é preciso estar munido de RG, CPF e Carteira de Trabalho. Informações pelo telefone 3382-3890.

DSC 0062  

Pesquise no Site