Publicidade

Indicações dos Vereadores de Matão ao Executivo na Sessão Ordinária do dia 11/09/2023

Câmara 1INDICAÇÕES:

Autoria: Vereadora ANA MARIA FREIRE DA SILVA MONDINI

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável a realização de medidas de providências urgentes com intuito de fiscalizar e identificar a indústria responsável por derramar afluentes não tratados no Rio São Lourenço, em razão do mau cheiro que vem aterrorizando a vida dos moradores dos bairros Vila Maria, São José, Jardim Brasil, Park Aliança, Morumbi e Santa Rosa.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Serviços Municipais para que realize com urgência operação tapa buracos nas vias dos bairros Vila Guarani, Bairro Alto, Alvorada, Jardim Primavera, Bela Vista e Vila Cardim.

Reiterou as indicações n.° 0592-2023 e 0525-2023 ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Saúde a realização urgente da compra dos medicamentos: Insulina Lantus, Ácido Valproico 500mg, Ciclobenzaprina 5 mg e 10 mg, Lítio, Cefalexina líquida, Neozine (gotas e comprimido), Nitrazepam, Clorpromazina, Amiodarona, Tramadol 50 mg e 10mg, Finasterida e Haloperidol.

Indicou ao Excelentíssimo Prefeito Municipal Senhor Aparecido Ferrari, que determine a Secretaria de Saúde a realização urgente da compra dos seguintes exames: Ecocardiograma Dopplercardiograma Transtoracico Colorido; Colonoscopia; Us Transvaginal; Us Mamas; Us Doppler Venoso Membro Inferior Esquerdo; Us Doppler Venoso Membro Inferior Direito; Rm Coluna Lombossacra; Eletroneuromiografia Do Membro Superior Unilateral E Endoscopia Digestiva Alta.

Autoria: Vereador DAVISON JOSÉ TOSADORI

Indicou ao Executivo Municipal para que, junto ao Departamento de Trânsito, realize estudos que visem a possibilidade de inserir uma faixa de pedestres na Rua João Pessoa, trajeto situado entre as avenidas 7 de setembro e 15 de novembro.

Autoria: Vereador EVERALDO DE CARVALHO

Indicou ao Executivo Municipal para que, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável realize estudos e verifique a possibilidade de retornar os pontos de coleta seletiva (ecopontos) em locais distintos da cidade, em especial para descarte de vidros.

Reiterou a indicação de n. 634 ao Executivo Municipal para que, junto ao Departamento de Manutenção e Serviços, realize com urgência a Operação Tapa Buracos e/ou Serviço de Recapeamento na Av. Sergipe, altura dos números 127, 151 e 267, bem como nos cruzamentos com a Rua Ceará e Rua Arthur Ribeiro (ao lado da guia), no Jardim do Bosque.

Reiterou a indicação de n.º 635/2023 ao Executivo Municipal para que, junto ao Departamento de Manutenção e Serviços, realize com urgência a Operação Tapa Buracos na Av. Minas Gerais, altura dos números 150 e 125, bem como na esquina com a Rua Ceará, no Jardim do Bosque.

Autoria: Vereador HAROLDO FERNANDO GONÇALVES

Indicou ao Executivo Municipal para que realize estudos junto ao departamento competente, viabilizando a construção de uma lombada na Rua Ilda Tavares da Costa, altura do n.º 930, no Jardim Popular.

Autoria: Vereador JOSÉ APARECIDO FERREIRA DOS SANTOS

Indicou ao Executivo Municipal para que, em contato com o Departamento de Serviços e Manutenção, realize com urgência o Recapeamento e/ou Operação Tapa Buracos por todo o Bairro Residencial Nova Cidade, devido a grande quantidade de buracos que se encontram pelas ruas do bairro.

Autoria: Vereador PAULO ROBSON RAMOS

Reiterou as indicações de n.º 278/2023 e 461/2023 ao Executivo Municipal para que, em contato com a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, realize com urgência, a demarcação de solo (faixa de pedestres) na Rua Sinharinha Frota cruzamento com a Avenida Padre Nelson.          

Indicou ao Executivo Municipal para que, junto ao Departamento de Manutenção e Serviços, realize com urgência o Serviço de Recapeamento e/ou a Operação Tapa Buracos por toda extensão da Av. João Dornelas, no bairro Senhor Bom Jesus.

Indicou ao Executivo Municipal para que, junto ao Departamento de Manutenção e Serviços, realize com urgência a Operação Tapa Buracos no cruzamento entre a Rua José de Paula e a Av. Dezolina Mancini Ciofi, no bairro Senhor Bom Jesus.

Autoria: Vereador SIDINEI CALABRES

Indicou ao Prefeito Municipal que, através do seu departamento competente, analise a possibilidade que permitam que as ONGS que atuam na causa animal possam integrar os convênios municipais, garantindo assim os recursos necessários para o desenvolvimento de atividades na cidade.

Indicou ao Prefeito Municipal que, através de seu departamento competente, analise a possibilidade de intensificar a fiscalização e aplicação de penalidades aos infratores de maus-tratos aos animais.

Indicou ao Prefeito Municipal que, através do seu departamento competente, analise a possibilidade de criar um aplicativo destinado à Secretaria Municipal de Saúde, onde o munícipe possa agendar consultas, exames, disponibilização de medicamentos e vacinas por unidade de Saúde, datas de viagens para centros médicos de outros municípios.

Câmara 2

Pesquise no Site