No sábado (07), a comunidade de Matão se reuniu no auditório da Casa da Cultura para participar da 5ª edição do Bazar Solidário do Fundo Social, que mais uma vez registrou excelente adesão do público.
Durante o bazar, foram comercializados mais de 2 mil itens diversos, arrecadados com a colaboração da população, incluindo roupas, calçados e acessórios usados, seminovos e novos.
Com o objetivo principal de apoiar projetos sociais e contribuir com pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Bazar superou as expectativas deste ano, tanto no número de visitantes quanto na arrecadação. Para garantir qualidade dos itens, todo o material doado por lojistas e a comunidade, foi cuidadosamente separado e organizado pelos servidores e voluntários, que dedicaram seu tempo e esforço para garantir que o evento fosse mais uma vez um sucesso.
A presidente do Fundo Social, Márcia Ferrari, ressaltou a importância do engajamento da comunidade e das parcerias firmadas para o sucesso do evento. “É emocionante ver como a nossa comunidade se mobiliza para ajudar quem mais precisa. Cada contribuição faz a diferença e nos incentiva a continuar trabalhando por uma cidade mais justa e solidária, por meio das doações, divulgação, trabalho voluntário e presença no evento. Agradeço a todas as pessoas que nos ajudam a manter as ações do Fundo Social e que confiam em nosso trabalho”, afirmou.
Toda a renda obtida será destinada integralmente aos programas de assistência promovidos pelo Fundo Social que prestam apoio a pacientes que necessitam de suporte temporário ou prolongado. Com os recursos arrecadados, são mantidas diversas ações, como a assistência hospitalar, que inclui a compra de equipamentos essenciais (cadeiras de banho, camas hospitalares, muletas, próteses, óculos, aparelhos CPAP – usado para o tratamento da apneia do sono, entre outros), que são disponibilizados à comunidade através de empréstimo ou doação. Além da aquisição, parte destes recursos também são utilizados para manutenção dos equipamentos emprestados.