Publicidade

“Matão Rock” acontece no próximo final de semana com shows de várias bandas

a7fd584e bea8 4d9d b654 c0641b5ef143No dia 22 de julho, a cidade de Matão, reconhecida por hospedar a banda britânica Rolling Stones, durante a turnê do grupo no Brasil em 1969, comemora o Dia do Rock.

O município que inspirou uma das composição de Mick Jagger e Keith Richards, após anos, volta a realizar um dos seus maiores eventos, o “Matão Rock”. Os shows serão a partir das 16h00, no palco da “Rua do Esquenta”, localizado na Rua Itápolis entre a praça “Alfredo de Paiva Garcia” e o lago do Conjunto Poliesportivo.

As atrações confirmadas são: “Banda Birra”; “Malaguetas Pimentine”; “Vitrô d’Amélia; “Moby Dick”; “The Trooper”; e “Mamíferos”. Além das bandas, o DJ Ulisses Philippelli vai comandar a festa durante os intervalos com muito rock e a equipe de pilotos do “Hot Zero Moto Show” vai trazer acrobacias de motocicletas cheias de adrenalina a um nível enorme de emoção.

“É justo que a nossa cidade, cenário de um momento tão marcante como este, a vinda de uma das maiores banda do mundo, tenha esta celebração. Além disso, reconhecemos que Matão é formanda por um grande público de fãs e músicos admiradores do Rock, que estavam carentes deste evento”, enfatizou o prefeito Cido Ferrari.

Com o objetivo promover e fortalecer a cena do rock na cidade e proporcionar espaço para que artistas independentes possam mostrar seu trabalho, o Matão Rock surgiu em 2013, e faz parte do calendário oficial do município, através da Lei N° 4.762, de 17 de setembro de 2014 de autoria do ex-vereador Dr. Sandro Aparecido Bellintani Trench.

Resgatado pela Prefeitura de Matão, em uma versão ainda maior que as edições passadas, o festival contará, neste ano, com a participação de bandas locais, regionais e Dj, que vão garantir este retorno em alto estilo, abrangendo diferentes estilos como rock clássico, rock alternativo, punk rock, heavy metal, rock nacional e rock internacional.

O evento será aberto ao público e gratuito, no entanto sugere-se a doação de 1 litro de leite que será destinado pelo Fundo Social de Solidariedade de Matão, às instituições sociais da cidade. A praça de alimentação será destinada à comercialização de alimentação e bebidas das entidades assistenciais.

“Essa é uma excelente oportunidade para juntar a galera do rock e todas as famílias de matão e curtir um som de primeira, se divertir, ter momentos de lazer em nossa cidade com muita qualidade, com total segurança e conforto, bem como poder contribuir com o fundo social através da doação de leite ou consumindo na praça de alimentação das entidades filantrópicas e organizações sediadas em nossa cidade.” Cita o Secretário de Administração de Finanças Willian Di Gaetano Bassi

Programação:

16h00 – “Hot Zero Moto Show”

Uma equipe com mais de 25 anos de apresentações radicais com motocicletas. Apresentações realizadas pelo Brasil inteiro, nos melhores eventos e participação especial no Programa Melhor do Brasil com Bruno Garcia ( Record tv ), e ainda participando de aberturas de corrida como. Fórmula Truck e Stock Car. Atualmente a equipe conta com 3 pilotos profissionais, composta pelos fundadores.

16h30 - Vitrô d’Amélia

A diversidade de estilos incorporada através dos vários de elementos do Rock, é uma identidade da banda Vitrô d’Amélia. O quarteto de mulheres se destaca pelo repertório eclético do Rock Nacional e Iternacional de cantoras e bandas femininas, que influenciam as novas gerações, como Pitty, Amy Winehouse, Cassia Eller e Rita Lee, além de artistas do “Pop”, como Rihanna, Katy Perry, Lady Gaga e Gloria Groove.

18h00 - Moby Dick

O repertório da banda Moby Dick promete a combinação profunda entre os sucessos mundiais do rock clássico, que surgiu nas décadas dos anos 60, 70 e 80 (The Beatles, Pink Floyd, Led Zeppelin e outras), aos ícones do rock alternativo dos anos 90 e 2000 (Pearl Jam, Red Hot, Audioslave entre outras).

20h00 - “Banda Birra”

A trajetória marcante do Rock brasileiro é referenciado pela banda Birra, umas das atrações que vai comandar o palco do “Matão Rock 2023”. O público vai cantar e reviver diversos hits que emplacaram a trajetória da música nacional: Titãs, Paralamas do Sucesso, Made in Brazil, Casa das Máquinas e outros, estão nesta mistura originalmente brasileira.

21H30 - “Malaguetas Pimentine”

A banda cover em homenagem ao Red Hot Chili Peppers é inspirada na temática dos anos 80, 90 e 2000 . O show que preserva a sonoridade original da guitarra, tem um repertório recheado de sucessos/hits como: Under the Bridge, Give it Away, Otherside, Aeroplane, By the Way, Californication, Can’t Stop, Dani California, Around the World, Tell me Baby, Zephyr Song, Snow (Hey Oh) e muito mais!

23h00 – The Trooper

A banda The Trooper, tributo ao Iron Maiden, faz o som energizado heavy metal com suas performances eletrizantes. Figurinos autênticos, repletos de detalhes, que reproduzem fielmente o estilo marcante da banda original, faz parte do show com repertório abrangente que inclui sucessos atemporais como "Fear of the Dark", "The Trooper" e "Run to the Hills".

00h30 – Banda “Mamíferos”

“Mamíferos” leva o "Puro Creme do Rock'n'Roll" com muita personalidade, atitude e irreverência. Clássicos do Rock Nacional e Internacional estão no repertório intenso da banda.

979c119c 2713 42bc b3c2 9e34dc1845db

Pesquise no Site