Houve um naufrágio de uma lancha com três pessoas a bordo em Itanhaém, no litoral de São Paulo.
A embarcação afundou no último sábado, 23 de agosto de 2025, a cerca de 25 km da costa, próximo à Ilha da Queimada Grande.
O que se sabe sobre o caso:
* Tripulantes: A lancha “Jany”, de 21 pés, era ocupada por um veterinário de Guarujá, Bruno Silva Dias e seus pais, Lucídio Francisco da Sila e Maria Aparecida da Silva que são de Matão, no interior de São Paulo.
Um pedido de socorro foi feito por um dos tripulantes ao dono de uma marina antes de o contato ser perdido.
* Buscas: A Marinha do Brasil, o Corpo de Bombeiros e a Força Aérea Brasileira (FAB) estão realizando buscas pelos desaparecidos e pela embarcação. Até o momento, não há informações sobre os tripulantes ou destroços encontrados.
* Condições do tempo: O naufrágio teria ocorrido por volta das 18h de sábado, e na mesma noite houve uma forte ventania na região, com ventos que chegaram a 120 km/h, o que pode ter atrapalhado a situação dos tripulantes.
A Capitania dos Portos reforça a importância da manutenção preventiva das embarcações, da verificação dos equipamentos de salvatagem do uso adequado dos meios de segurança e as condições do tempo para evitar acidentes. Fonte e fotos cedidas pelo Repórter Maury Jr. (Matão-Urgente)