Publicidade

Prefeitura de Matão revitaliza praças do município

6f2d451f c0b6 46bf b47c 8eb4702caab9Beleza atrai passeios e traz bem-estar a população.

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, prossegue com várias ações paralelas, incluindo parcerias com instituições, resultantes em melhorias significativas para as praças do município, sejam os projetos: Boa Praça; adote uma Área Pública; Arte na Praça; etc.

"Estamos trabalhando pela recuperação das nossas praças. Havia muita coisa quebrada: bancos, guias, calçadas, árvores precisando de podas, banheiros precisando de manutenção, equipamentos de ginástica e parquinhos 'vandalizados'. Conseguimos consertar boa parte e prosseguimos cuidando dessa recuperação. Assim esperamos que a população desfrute e conserve esse ambiente mais limpo e bem cuidado", ressaltou o prefeito Cido Ferrari.

O Projeto "Boa Praça" mantém 49 colaboradores que cuidam diariamente de 43 praças e ou espaços públicos. Enquanto o Projeto "Adote uma área pública" reúne 35 adotantes de 40 áreas públicas. 🪴

Já o Projeto "Educação Ambiental" está alinhado à Secretaria de Educação e Cultura, de modo que os estudantes, são orientados e incentivados pelos professores a realizarem ações de conscientização quanto a conservação dos espaços públicos e respeito à biodiversidade.

Escolas de Educação Infantil, por exemplo, levam periodicamente as crianças para piqueniques nas praças, próximas às unidades de ensino, a fim de que eles desenvolvam o respeito pelo meio ambiente e consciência ecológica. 

Para o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Luiz Gonzaga Bussola, "o envolvimento de todos com os projetos dessa pasta é um desafio que precisa ser vencido, porque a manutenção dos resultados tem relação com aspectos de educação ambiental".

782115d6 4a07 4590 a5de b2d0a3368372

Pesquise no Site