Publicidade

Estacionamento do Adelino Bordignon é ampliado depois de reivindicação

IMG 4940Após muitos pedidos de pais de alunos, prefeito Esquetini solicitou que fossem realizadas adequações e sinalização na Avenida Daniel Antônio de Brito.

A Prefeitura de Matão, por meio do Departamento de Trânsito, liberou o estacionamento nos dois lados do canteiro central em frente da E.M. Adelino Bordignon.

Depois de muitos pedidos de pais de alunos, o prefeito Edinardo Esquetini solicitou que fossem realizadas as adequações necessárias e a sinalização correta da Avenida Daniel Antônio de Brito. O objetivo é facilitar a entrada e saída dos estudantes da instituição municipal de ensino fundamental e médio.

Esquetini fala que a liberação foi realizada depois de estudos feitos pelo Departamento de Trânsito. “Tivemos muitas reivindicações de pais que diziam que era impossível estacionar para buscar os filhos na escola e, caso estacionassem no canteiro central, recebiam multa. Então, conversei com o Wenderson, que fez um estudo no local durante 60 dias, viu o fluxo de alunos e veículos e, agora, liberamos para que possam estacionar nos dois lados do canteiro central. Esta liberação também ajudará os pacientes que frequentam os consultórios médicos desta localidade, porque também faziam este pedido”, relata.

Wenderson Barbosa, assessor de projetos para o Trânsito, explica que os pais não receberão multas caso estacionem ao lado do canteiro central. “Todos podem ficar tranquilos que não serão aplicadas multas porque colocamos placas regulamentando o estacionamento ao lado do canteiro central. Após estudos solicitados pelo prefeito Esquetini, fizemos esta liberação pois é uma via de acesso apenas para a escola e não de um bairro a outro, então é uma avenida de trânsito moderado em que os motoristas não andam em velocidade alta”, afirma.

O prefeito aproveita para alertar os pais e alunos que fiquem atentos e que tenham cuidado na hora de descer do carro e atravessar a Avenida Daniel Antônio de Brito com segurança. “Trabalhamos para facilitar a vida das pessoas, mas precisamos que os pais orientem os filhos a atravessar na faixa de pedestre para segurança de todos. Por isso, os alunos precisam passar pelo canteiro central e passar pela faixa de pedestre. Portanto, peço atenção tanto dos pais quanto dos alunos”, conclui.

Pesquise no Site