Publicidade

UTI Neonatal atende milésimo bebê

IMG 2587A unidade, referência na região, completou cinco anos de funcionamento.

Nasceu na última semana de agosto o milésimo bebê da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal 'Dr. Sidney Berweth'. Inaugurada em 2010, a unidade é considerada um marco na saúde da cidade de Matão, sendo referência em atendimentos de recém-nascidos prematuros e crianças.

Aliando moderna infraestrutura, com o trabalho de uma equipe multiprofissional capacitada em prestar atendimento intensivo neonatal e pediátrico, a UTI é referência e recebe pacientes de Matão e região.

“A estrutura e bom funcionamento da unidade enobrece o trabalho prestado pela equipe multiprofissional e, para nós, é uma satisfação poder cumprir com o nosso papel de prestar um serviço de qualidade tanto para os matoneneses, quanto para a nossa região”, afirma o Presidente da Diretoria Executiva do Hospital 'Carlos Fernando Malzoni' José Reynaldo Trevizaneli.

O milésimo bebê da UTI Neonatal nasceu prematuro e foi atendido pela médica intensivista e pediatra, Dra. Stela Ramazza. “Completar mais de mil atendimentos – chegamos a 1.010 – apenas confirma que somos uma unidade estratégica no atendimento a recém-nascidos, muitos deles em estado grave que necessitam de uma estrutura de qualidade, equipe capacitada e acolhimento a família.

Como foi o caso do nosso milésimo bebê que nasceu prematuro, mas infelizmente veio a óbito devido a gravidade do caso”, explica a médica. A UTI Neonatal do Hospital 'Carlos Fernando Malzoni' conta com 7 leitos destinados a bebês prematuros e 3 leitos pediátricos. “Atendemos cidades como Taquaritinga, Itápolis, Dobrada, entre outras e nossa meta é sempre a excelência.

Iniciamos este ano as obras da Casa da Gestante, que será nosso Centro de Atenção Materno Infantil, local onde poderemos acolher e cuidar também das mães desses bebês que aguardam ansiosas a recuperação”, conclui a administradora hospitalar, Denise Minelli.

Fonte: Hospital 'Carlos Fernando Malzoni' | Foto: Hospital 'Carlos Fernando Malzoni'

 

Pesquise no Site