Prefeitura continua com os serviços de combate ao mosquito transmissor da Dengue
Matão conta com ampla estrutura de funcionários que atuam diariamente no combate ao mosquito transmissor da Dengue.
Aproximadamente 30 agentes percorrem a cidade, distribuidos em equipes responsáveis por pneus, nebolização, visitas às residências, visitas às empresas, entre outras, mantendo um trabalho permanente para aplicação de inseticida e eliminação dos focos do mosquito. Mas para que os agentes efetuem os trabalhos, é necessário que a população colabore.
Semanalmente os agentes cumprem uma rotina de visitas das 07h30 às 16h00. Mas como algumas residências encontram-se fechadas durante a semana, impossibilitando as vistorias, a Prefeitura também disponibiliza as equipes aos sábados, das 8h00 às 14h00, para que retornem nesses locais.
“Todos os nossos agentes são uniformizados e identificados com boné e crachá, contendo o nome do agente e o telefone da Divisão de Vigilância Sanitária e Controle de Vetores. Em caso de dúvidas, antes de permitir a entrada do funcionário, as pessoas podem ligar em um dos nossos telefones.”, explicou a Chefe de Seção do Controle de Vetores e Zoonose, Rita de Cássia Rezende da Costa Vieira.
A Divisão de Vigilância Sanitária e Controle de Vetores atende de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 17h00, pelos telefones 3383-6751 ou 3383-6752 e aos sábados pelo telefone 99785-4519.