Publicidade

Hospital de Matão abraça campanha Outubro Rosa

rosa02Hospital iluminou sua caixa d'água de cor de rosa e promoverá atividades com colaboradores

Inspirada em ações realizadas ao redor do mundo, o Hospital Carlos Fernando Malzoni, por meio do Grupo de Trabalho Humanizado, adere mais um ano a campanha Outubro Rosa. Com a caixa d'água iluminada com a cor do movimento, a instituição pretende conscientizar a população sobre a improtância da prevenção do câncer de mama. “Iluminamos a nossa caixa d'água há alguns anos e isso vem chamanado a atenção da população, ela pode ser vista de diversos pontos. É muito importante discutirmos sobre o câncer de mama”, assegura a administradora do Hospital, Denise Minelli.

A campanha tem renome internacional e é representada em todo o mundo pela cor rosa, visando chamar a atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. A prevenção e tratamento do câncer é uma das banderias levantadas pela Hospital, que busca conscientizar a população sobre os exames preventivos e diagnóstico precoce da doença.

rosa01Em Matão, o Hospital Carlos Fernando Malzoni atende pacientes oncológicos desde 2013, após a parceria com o InORP (Instituto Oncológio de Ribeirão Preto). “A parceria entre o Hospital de InORP é fundamental para oferecer um trabalho de excelência aos matonenses. Atendemos mais de mil pacientes ano. Os serviços disponibilizados para os pacientes de convênio abrangem oncologia clínica, diagnóstico, quimioterapia e cirurgia. ”, explica a administradora, a partir de dados do InORP. Recentemente a Unidade de Oncologia do Hospital se instalou em nova área, agregando ao prédio “José Alberto 'Zezé' Marchesan” a ala “Pasqual Monnazzi”, destinada ao tratamento oncológico do InORP.

Sobre o Outubro Rosa, Denise Minelli acredita que ações como essa são o melhor caminho para a conscientização da população. “A ideia é fazer a alusão ao câncer de mama, que atingem tantas mulheres no país. Por isso, participar de campanhas como essa reforçam a necessidade da prevenção, de fazer a mamografia e o autoexame das mamas”, afirma.

Durante todos os dias do mês de Outubro, a caixa d'água segue iluminada a partir das 18h, podendo ser vista de diversas ruas próximas ao Hospital e de outros pontos da cidade. Ainda no mês de Outubro, o Grupo de Trabalho Humanizado realizará o “Dia D”, quando todos os colaboradores serão convidados a vestirem rosa.

Fonte: Hospital Carlos Fernando Malzoni | Foto: Hospital Carlos Fernando Malzoni.

 

Pesquise no Site